R$50 OFF na primeira compra | Cupom: PLANA50

Tênis Barefoot, WTF?

Pensa com a gente: os pés funcionam como a base do nosso corpo, dando suporte, equilíbrio e gerando movimento. Em milhões de anos, sua evolução foi em contato direto com o solo, descalço. Eles foram feitos pra isso.

 

Os calçados tradicionais não acompanham essa lógica. Eles são rígidos, com saltos que prejudicam a postura, um formato que esmaga os dedos e deforma os pés, impactando e prejudicando todo o corpo.

 

Desenhamos nossos tênis barefoot pra você usar seus pés da forma mais natural possível. Ao respeitar a natureza do corpo, temos mais liberdade dos movimentos, sentimos as sensações, os estímulos e a capacidade de absorver impacto e gerar estabilidade, movimento e força.

 

Os tênis barefoot da Plana têm uma construção minimalista, sem interferir nas funções essenciais dos pés, permitindo que eles sejam como são: perfeitos.

 

1 - Mais largos

É só alegria para os pés que ficam com mais espaço para os dedos se expandirem e se moverem livremente, evitando deformações. A área de contato com o solo aumenta, o que reflete em mais equilíbrio para o corpo, melhor distribuição de peso e mais estabilidade.

 

2 - Sem salto

O simples é natural. A sola é zero drop, sem desnível de altura no calcanhar em relação a parte da frente do pé. As articulações ficam em sua posição natural, melhorando a absorção de impacto e geração de força.

 

3 - Sola fina

Precisamos sentir o chão. Por isso a sola tem aproximadamente 4mm de espessura, estimulando a sola dos pés e suas terminações nervosas. Então você tem mais sensibilidade, melhor input pro sistema nervoso, mais sensações, mais liberdade e força.

 

4 - Leve e flexível

São menos de 400g por par (500g se você calçar 43). Assim, tudo se movimenta e os mais de 26 ossos, 33 articulações, 107 ligamentos e 19 músculos do pé são ativados e usados como a natureza criou.